sábado, 15 de maio de 2010

Blog do Ricardo: Novo Trem Série Caf 7000 Cptm Francisco Morato

Confiram mais em www.diariodacptm.blogspot.com
Uma novidade na Cptm são os novos trens da Cptm Caf Série 7000 estão sendo entregues nas Linha 7 Rubi, 11 Coral, 12 Safira e 9 Esmeralda.
Eles estão na (Linha 7 Rubi Francisco Morato / luz) (Linha 11 Guaianazes / Luz) (Linha12 Brás / Calmom Viana) e Logo mais na 9 Esmeralda
Um lote com novos trens foram comprados e já estão circulando os Primeiros
Caf 7000

Os novos trens também são totalmente compatíveis com as normas de acessibilidade, equipados
com espaços apropriados para acomodar cadeiras de rodas, sinalização audiovisual do fechamento
das portas do trem e saída de emergência sinalizada.

Os novos trens disõem de dispositivos de comunicação de emergência como o operador/maquinista
e com o sistema de `data bus ´ `que permite acessar informações sobre o funcionamento de todos
os equipamentos do trem
conforto e segurança.


A segurança dos usuários também aumenta nas novas composições: há um sistema de vigilância com câmeras de monitoramento em cada vagão. Além disso, o primeiro e o último vagão contam com câmeras externas que mostram a movimentação nas plataformas

Caf 7000 novo Trem da Cptm



Caf 7000


Este é o novo trem da cptm Linha 7 Rubi
A Linha 7-Rubi percorre o trecho entre a estação da Luz, na região central de São Paulo, até a cidade de Jundiaí, Passando pela estação de Francisco Morato . São 17 estações e 60 quilômetros de extensão por onde, diariamente, são transportados cerca de 400 mil usuários. A Linha 7 faz integração com cinco outras linhas: na estação da Luz, com as linha 10-Turquesa e 11-Coral, ambas da CPTM, com a Linha 1-Azul do Metrô, e, na estação Barra Funda, com as linhas 8-Diamante, da CPTM, e 3-Vermelha, do Metrô.

Novo Trem da Cptm


Novo Trem Série Caf 7000 Cptm Francisco Morato: "Novo trem da cptm Série 7000 Fabricado pela Empreasa Espanhola Caf Trem na Francisco Morato linha7 Rubi, serão vinte novos trens ...



Blog do Ricardo: Novo Trem Série Caf 7000 Cptm Francisco Morato: "Novo trem da cptm Série 7000 Fabricado pela caf chegando em Francisco Morato linha7 Rubi novos trens para a cptm serão vinte novos trens para a linha 7 da cptm
(CPTM train new caf 7000 Series)"

Novo Trem Série Caf 7000 Cptm Francisco Morato




Novo trem da cptm Série 7000 Fabricado pela caf chegando em Francisco Morato linha7 Rubi novos trens para a cptm serão vinte novos trens para a linha 7 da cptm
(CPTM train new caf 7000 Series)






A Linha 7-Rubi percorre o trecho entre a estação da Luz, na região central de São Paulo, até a cidade de Jundiaí, Passando pela estação de Francisco Morato . São 17 estações e 60 quilômetros de extensão por onde, diariamente, são transportados cerca de 400 mil usuários. A Linha 7 faz integração com cinco outras linhas: na estação da Luz, com as linha 10-Turquesa e 11-Coral, ambas da CPTM, com a Linha 1-Azul do Metrô, e, na estação Barra Funda, com as linhas 8-Diamante, da CPTM, e 3-Vermelha, do Metrô.




ESTE TREM É MUITO MODERNO PORÉM PARA QUEM FICA EM PÉ NÃO TEM O CONFORTO DE OBSERVAR OS TRILHOS DO LADO DE FORA UM SONHO PARA AS PESSOAS QUE ESTAVAM ACOSTUMADAS A PEGAR OS TRENS VELHOS 

O NOVO TREM DA CPTM POSSUI CÂMERAS DE SEGURANÇA, TV, ENTRE OUTROS A NOVIDADE É O O SISTEMA QUE IDENTIFICA FUMAÇA DENTRO DA COMPOSIÇÃO. 


quinta-feira, 6 de maio de 2010

Novo Trem Serie Caf 7000 Cptm Francisco Morato.mp4

O Expansão SP está investindo na aquisição de mais 33 trens para as linhas 11-Coral e 8-Diamante da CPTM. São duas licitações internacionais, que devem estar concluídas até dezembro. Essas novas composições se somam aos outros 107 trens (60 para a CPTM e 47 para o Metrô) previstos pelo plano, e que já começaram a ser fabricados.


Para a Linha 11-Coral são 9 trens. A grande novidade é que essas composições serão as primeiras do Estado a ter passagem livre, do primeiro ao último vagão do trem.


Os outros 24 trens serão destinados para a Linha 8-Diamante, por meio de uma Parceria Público Privada (mais conhecida como PPP), na qual o vencedor irá fornecer os trens novos, reformar outros 12 e se responsabilizar também pela manutenção dessa frotas renovada, por 20 anos. Com isso e novos investimentos em sistemas de sinalização, energia e vias, os intervalos nos horários de pico podem cair para 5 minutos e aumentar em 40% a capacidade de transporte


Todas essas composições terão novo layout interno e vários itens de conforto e acessibilidade, câmeras de segurança, ar condicionado e painéis eletrônicos para comunicação com os usuários.


Isso tudo é um esforço adicional do Expansão SP, para que tanto a frota quanto 160 km de vias da CPTM tenham qualidade de transporte de metrô, com mais rapidez, conforto e segurança.



quinta-feira, 22 de abril de 2010

Dia da Decisão Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) SP Abril 2010 dia D

http://www.youtube.com/watch?v=wuBgBOF5vQg

 O evento Dia D, conhecido também como o Dia da Decisão, terminou por volta das 16h30 no autódromo de Interlagos, em São Paulo foi um dos maiores eventos realizados pela Igreja Universal do Reino de Deus (a IURD) e aconteceu nesta quarta-feira, dia 21 de Abril, segundo os organizadores, reuniu cerca de oito milhões de evangélicos em todo o país.
inscreva-se no meu canal youtube

sábado, 17 de abril de 2010

Ação Global na Cidade de Francisco Morato

Francisco Morato (região metropolitana de São Paulo) recebe  Ação Global Regional
Secretaria Municipal de Saúde fará a vacinação contra a gripe H1N1, conhecida como gripe A. Poderão se vacinar pessoas com idade entre 20 e 29 anos, gestantes, crianças de seis meses a dois anos e doentes crônicos

. O evento é promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI-SP), entidade da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), e pela Rede Globo. A expectativa da organização é atender 25 mil pessoas. .
                                                                                                                 O evento contará com o apoio de mil voluntários

Rede Globo na Cidade de Francisco Morato



sábado, 10 de abril de 2010

Novo trem da Linha 7-Rubi da CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos]

">
Linha 7-Rubi [Luz-Francisco Morato-Jundiaí]     


A Linha 7-Rubi percorre o trecho entre a estação da Luz, na região central de São Paulo, até a cidade de Jundiaí. São 17 estações e 60 quilômetros de extensão por onde, diariamente, são transportados cerca de 400 mil usuários. A Linha 7 faz integração com cinco outras linhas: na estação da Luz, com as linha 10-Turquesa e 11-Coral, ambas da CPTM, com a Linha 1-Azul do Metrô, e, na estação Barra Funda, com as linhas 8-Diamante, da CPTM, e 3-Vermelha, do Metrô. 



















                                         A segurança dos usuários também aumenta nas novas composições: há um sistema de vigilância com câmeras de monitoramento em cada vagão. Além disso, o primeiro e o último vagão contam com câmeras externas que mostram a movimentação nas plataformas das estações. 




                                     












Os novos trens também são totalmente compatíveis com as normas de acessibilidade, equipados com espaços apropriados para acomodar cadeiras de rodas, sinalização audiovisual do fechamento das portas do trem e saída de emergência sinalizada. Os trens dispõem de dispositivos de comunicação de emergência com o operador/maquinista e com o sistema "data bus" que permite acessar informações sobre o funcionamento de todos os equipamentos do trem.



sexta-feira, 9 de abril de 2010

Metrô Sp Linha 1 Azul

Linha 1 - Azul  

  Estações Metrô de São Paulo


Tucuruvi
Parada Inglesa
Jardim São Paulo
Santana
Carandiru
Portuguesa Tietê
Armênia
Tiradentes
Luz
São Bento

Liberdade
São Joaquim
Vergueiro
Paraiso
Ana Rosa
Santa Cruz
Praça da Árvore
Saúde
São Judas
Conceição
Jabaguara




A primeira linha de metrô implementada em São Paulo, ligando as regiões Norte e Sul, de Santana ao Jabaquara, Dois métodos de construção foram aplicados nas estações da Linha 1-Azul: túneis e elevados. Além desses métodos, máquinas de escavação de túneis com escudos foram usadas para a construção das seções de pista. Há dois sentidos de arquitetura para serem notado nos projetos para a Linha 1-Azul, um para as estações de metrô e outro para as estações elevatórias. As estações foram concebidas como reais "cavernas", fazendo conexão com a superfície apenas nas entradas, sem nenhuma ventilação natural ou iluminação. Com o objetivo de evitar um excesso de semelhança entre as estações, uma diversidade de formas geométricas foram escolhidas para a laje superior de cobertura de cada estação, o que constitui um design de coberturas diversificados. A fixação de placas metálicas esmaltadas como revestimento de parede ao longo das plataformas destinadas a individualizar as estações com diferentes formas geométricas para cada estação, permitindo sua identificação imediata. Para a concepção das estações elevatórias, que estão localizadas na fronteira norte da Linha 1-Azul, as potencialidades estruturais e plásticas do concreto foram utilizados, a fim de integrar esteticamente as estruturas necessárias para o apoio da faixa com os outros espaços do estação, tais como salas técnicas e operacionais, acessos e vias de passagem para o sistema de tráfego de veículos.



Em 1998 com a inauguração das estações Jardim São Paulo, Parada Inglesa e Tucuruvi. Os projetos destas estações foram construídos, respectivamente, por túneis, elevados e superfície, e a característica do layout de cada um depende do método de construção aprovado, em que a distribuição espacial da estação Parada Inglesa, é de notável, com suas aberturas para a superfície e os jardins, a nível salão, onde as janelas de bilhetes e as catracas estão localizadas.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Cidade  de Francisco Morato


Uma parte da Fazenda Belém, denominada Campos do Juqueri, foi comprada por Irineu Evangelista de Souza, o Barão de Mauá, na época, por 8.888 contos de réis. A Vila Bethlém servia de acampamento aos operários que construíram o túnel que transpunha a Serra do Botujuru.
Após a conclusão do túnel, a São Paulo Railway, conhecida popularmente como “Inglesa”, havia comprado do Barão de Mauá os 45 km2 que hoje formam a cidade de Francisco Morato. com a inauguração do túnel de Botujuru, a área em torno da vila transformou-se numa fazenda de eucaliptos que fornecia lenha para ser usada na estrada de ferro. Surgiram também, às margens da ferrovia, várias olarias e cerâmicas que produziam tijolos e telhas utilizadas pela compania que construía a ferrovia.
O nome do local foi simplificado para Belém em 1900, quando a São Paulo Railway duplicou as linhas férreas e construiu uma pequena estação de abastecimento onde hoje é a estação ferroviária. A Vila Bethlém tornou-se temporariamente entreposto de produtos agrícolas vindos de Bragança Paulista, Atibaia e cidades do sul de Minas Gerais. Pois antes da conclusão do túnel, o ponto final da ferrovia era aqui.

Em 1946, com a emancipação da São Paulo Railway CO. pelo governo brasileiro, as terras da Companhia Fazenda Belém foram loteadas em vários sítios e a vila tornou-se distrito do recém emancipado município de Franco da Rocha. Como as leis brasileiras não permitiam que houvesse no país duas cidades com o mesmo nome (Belém do Pará e Vila Bethlém, ou simplesmente Belém), a cidade paraense conservou seu nome, por ser mais antiga e ser capital de um estado e, em 1954, foi sugerida que a antiga Vila Bethlém recebesse o nome de Francisco Morato.
A sugestão foi dada pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco, onde o professor Francisco Morato havia lecionado. Acolhida pela Câmara Municipal de Franco da Rocha, o distrito de Francisco Morato emancipou-se político-economicamente no dia 21 de março de 1965. Depois de um plebiscito realizado no distrito e aprovado pela Assembléia Legislativa do Estado.
Nascia, portanto, há exatos 40 anos, a cidade de Francisco Morato. Com aspecto de típica cidade do interior, com casas simples; ruas de terra, freqüentadas por charretes e carroças; com sua geografia acidentada, cheia de morros e desníveis e com uma pequena população (cerca de 5.000 pessoas, segundo pesquisas da época), que ainda dependia de Franco da Rocha para se desenvolver.

Quem foi Francisco Morato

É bem possível que Francisco Antonio de Almeida Morato nunca tenha visitado o local que se transformou na cidade que tem o seu nome. Pois o paulista nascido em 17 de outubro de 1868, em Piracicaba, morreu em 21 de maio de 1948, 17 anos antes de a cidade elevar-se à categoria de município.
Político, advogado e professor, Francisco Morato foi um homem de extenso currículo. Formou-se em humanidades pelo colégio Moretzon e tornou-se bacharel em direito pela Faculdade de São Paulo.
Como advogado, fundou em 1916 o Instituto da Ordem dos Advogados do Estado, sendo seu primeiro presidente. Foi ainda professor emérito da Faculdade de Direito de São Paulo.
Entre suas diversas atividades, Francisco Morato alcançou destaque como político, quando organizou e presidiu, durante a Revolução de 32, o Partido Democrático, que formou uma frente única com os demais partidos políticos paulistas na luta contra as ordens de intervenção federal no Estado de São Paulo, por ordem do então presidente Getúlio Vargas.
No entanto, com a derrota de São Paulo frente às forças governamentais, Francisco Morato exilou-se na Europa, onde viveu por dois anos.
Entre 1945 e 1947, já de volta ao Brasil, ele ocupou o cargo de secretário do Interior e Justiça do Estado de São Paulo. Logo após sua morte, o bairro de Belém, sob jurisdição do município de Franco da Rocha, elevou-se a distrito de paz. Mais tarde passou a se chamar Francisco Morato em homenagem a esta personalidade da história paulista.

Atualmente a cidade de Francisco Morato é uma das maiores da região. Sem condições de abrigar grandes indústrias, pela falta de áreas disponíveis, a cidade apostou no comércio e na prestação de serviços para movimentar sua economia. A aposta deu certo. O maior comércio da região gera milhares de empregos, arrecada impostos para o município, oferece variedade de produtos e serviços aos seus consumidores e já se torna ponto de referência nas cidades vizinhas.

Fundação: 1964
Altitude: 792m
População: 121.197 habitantes
Área Total: 49,3km²
Densidade Demográfica:
2.458,36hab/km²