quinta-feira, 22 de abril de 2010

Dia da Decisão Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) SP Abril 2010 dia D

http://www.youtube.com/watch?v=wuBgBOF5vQg

 O evento Dia D, conhecido também como o Dia da Decisão, terminou por volta das 16h30 no autódromo de Interlagos, em São Paulo foi um dos maiores eventos realizados pela Igreja Universal do Reino de Deus (a IURD) e aconteceu nesta quarta-feira, dia 21 de Abril, segundo os organizadores, reuniu cerca de oito milhões de evangélicos em todo o país.
inscreva-se no meu canal youtube

sábado, 17 de abril de 2010

Ação Global na Cidade de Francisco Morato

Francisco Morato (região metropolitana de São Paulo) recebe  Ação Global Regional
Secretaria Municipal de Saúde fará a vacinação contra a gripe H1N1, conhecida como gripe A. Poderão se vacinar pessoas com idade entre 20 e 29 anos, gestantes, crianças de seis meses a dois anos e doentes crônicos

. O evento é promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI-SP), entidade da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), e pela Rede Globo. A expectativa da organização é atender 25 mil pessoas. .
                                                                                                                 O evento contará com o apoio de mil voluntários

Rede Globo na Cidade de Francisco Morato



sábado, 10 de abril de 2010

Novo trem da Linha 7-Rubi da CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos]

">
Linha 7-Rubi [Luz-Francisco Morato-Jundiaí]     


A Linha 7-Rubi percorre o trecho entre a estação da Luz, na região central de São Paulo, até a cidade de Jundiaí. São 17 estações e 60 quilômetros de extensão por onde, diariamente, são transportados cerca de 400 mil usuários. A Linha 7 faz integração com cinco outras linhas: na estação da Luz, com as linha 10-Turquesa e 11-Coral, ambas da CPTM, com a Linha 1-Azul do Metrô, e, na estação Barra Funda, com as linhas 8-Diamante, da CPTM, e 3-Vermelha, do Metrô. 



















                                         A segurança dos usuários também aumenta nas novas composições: há um sistema de vigilância com câmeras de monitoramento em cada vagão. Além disso, o primeiro e o último vagão contam com câmeras externas que mostram a movimentação nas plataformas das estações. 




                                     












Os novos trens também são totalmente compatíveis com as normas de acessibilidade, equipados com espaços apropriados para acomodar cadeiras de rodas, sinalização audiovisual do fechamento das portas do trem e saída de emergência sinalizada. Os trens dispõem de dispositivos de comunicação de emergência com o operador/maquinista e com o sistema "data bus" que permite acessar informações sobre o funcionamento de todos os equipamentos do trem.



sexta-feira, 9 de abril de 2010

Metrô Sp Linha 1 Azul

Linha 1 - Azul  

  Estações Metrô de São Paulo


Tucuruvi
Parada Inglesa
Jardim São Paulo
Santana
Carandiru
Portuguesa Tietê
Armênia
Tiradentes
Luz
São Bento

Liberdade
São Joaquim
Vergueiro
Paraiso
Ana Rosa
Santa Cruz
Praça da Árvore
Saúde
São Judas
Conceição
Jabaguara




A primeira linha de metrô implementada em São Paulo, ligando as regiões Norte e Sul, de Santana ao Jabaquara, Dois métodos de construção foram aplicados nas estações da Linha 1-Azul: túneis e elevados. Além desses métodos, máquinas de escavação de túneis com escudos foram usadas para a construção das seções de pista. Há dois sentidos de arquitetura para serem notado nos projetos para a Linha 1-Azul, um para as estações de metrô e outro para as estações elevatórias. As estações foram concebidas como reais "cavernas", fazendo conexão com a superfície apenas nas entradas, sem nenhuma ventilação natural ou iluminação. Com o objetivo de evitar um excesso de semelhança entre as estações, uma diversidade de formas geométricas foram escolhidas para a laje superior de cobertura de cada estação, o que constitui um design de coberturas diversificados. A fixação de placas metálicas esmaltadas como revestimento de parede ao longo das plataformas destinadas a individualizar as estações com diferentes formas geométricas para cada estação, permitindo sua identificação imediata. Para a concepção das estações elevatórias, que estão localizadas na fronteira norte da Linha 1-Azul, as potencialidades estruturais e plásticas do concreto foram utilizados, a fim de integrar esteticamente as estruturas necessárias para o apoio da faixa com os outros espaços do estação, tais como salas técnicas e operacionais, acessos e vias de passagem para o sistema de tráfego de veículos.



Em 1998 com a inauguração das estações Jardim São Paulo, Parada Inglesa e Tucuruvi. Os projetos destas estações foram construídos, respectivamente, por túneis, elevados e superfície, e a característica do layout de cada um depende do método de construção aprovado, em que a distribuição espacial da estação Parada Inglesa, é de notável, com suas aberturas para a superfície e os jardins, a nível salão, onde as janelas de bilhetes e as catracas estão localizadas.